Você lembra da cantora Abi?

Se você viveu o final dos anos 80, certamente ouviu falar e ouviu cantar Abi, pernambucana que ganhou o país, emplacando hits que ocupavam os primeiros lugares nas paradas musicas das raras rádios evangélicas, como a Imprensa Gospel, El Shaday FM e Melodia.

Hoje é o seu aniversário e relembrar um pouco de sua história é respeitar a contribuição para a música cristã.

Nossa Abi começou sua história na música cristã vindo de Recife pra integrar o grupo Renascença, de Waldenir Carvalho. Um dos sopranos mais belos do Brasil, parecido com o soprano de Josely Scarabelli, ela passou pelas gravadoras Tempos e JUERP, onde alcançou enorme popularidade com a canção Shalom – LP de 1984 gravado em tempo recorde, pois ela ensaiou em uma noite e gravou no dia seguinte.

No início dos anos 90, a canção Mudanças, do LP Mensagem à Nação, foi enorme sucesso nas rádios acima citadas. Logo após a gravação desse LP, Abi casou em outubro de 1990 com o soldado do Exercito Americano Ralph Crystal  e mudou-se para os Estados Unidos, onde gravou ainda dois discos em inglês e espanhol, divulgado apenas na América Central e América do Norte.

Cantora Abi atualmente

Em 2014, quando esteve no Brasil, Abi Crystal concedeu entrevista  a um canal no YouTube e, questionada se ainda estava com a carreira ativa, a cantora respondeu: “hoje continuamos sim, mas assim…aposentada, não aposentada da voz, mas de viajar…mistério mais na comunidade.”

Parabéns, Abi e volte a gravar embora um single em português para seus fãs no Brasil!

2 thoughts on “Você lembra da cantora Abi?

  • 25/05/2019 em 23:08
    Permalink

    Amo essa cantora, foi do meu tempo de adolescente. Amo demais os louvores de abi

    Resposta
  • 24/10/2020 em 11:42
    Permalink

    Fui ricamente abençoado na minha jornada cristã ouvindo os louvores dessa serva de Deus, cantora Abi. Nas madrugadas ouvindo os programas gospel pela rádio, me derramava no altar da adoração!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *