Há quase 10 anos, Ed Wilson concedia sua última entrevista

Um dos maiores compositores de todos os tempos nos deixou precocemente em 2010, deixando também uma vasta obra musical, seja como intérprete ou mesmo como compositor. Atuando na música cristã desde os anos 80, quando de sua conversão, Edinho, como era chamado pelos amigos, teve excelente passagem pelas grandes gravadoras evangélicas e foi protagonista nas importantes transformações que ocorreram em nossa música na transição da década de 80 até o início dos anos 2000.

Irmão de Renato Barros e um dos fundadores da clássica banda Renato e Seus Blue Caps, Ed Wilson continuou atuando no mercado da música secular, mesmo depois de sua conversão e carreira gospel. Ele afirmava que o cristão precisa atuar em todas as áreas da sociedade, sem fazer a tradicional dicotomia evangélico – mundano. Assim como é possível ser cristão e médico ao mesmo tempo, é perfeitamente possível cantar música popular sendo evangélico, dizia o Ed.

Sua parceria com o Joran rendeu muitos sucessos que embalaram a geração de jovens dos anos 80 e 90, como Do Jeito Que Eu Sou e Para um Pouco pra Pensar, interpretados por Ozeias de Paula. Com Elvis Tavares, o Edinho compôs o hit O Jovem Rico, primeira música do grupo Novo Som baseada em uma passagem especificamente bíblica.

Sua última entrevista foi concedida a Marcos Góes na estreia do programa In Studio que, aliás, só teve uma única edição.  Falando ao Reviva Gospel, Elvis Tavares afirmou que “parece que o Deustino reservou a única edição do programa pra homenagear o Ed!”

Elvis Tavares e Marcos Góes cantando “Não Há Barreiras” durante a gravação.

Um dos momentos mais emocionantes da entrevista, sugere uma despedida quando o Marcos Góes o pergunta a respeito dos projetos futuros. Edinho reponde: “eu estou sempre à disposição de Deus. Aquilo que Deus disser ‘vai lá’ , vamos lá! Pra onde o vento for – como a gente sabe – e Deus me levar, tô nesse vento. Com Deus tô em todas!”

Alguns meses depois, precisamente na noite de 3 de outubro de 2010, Ed Wilson faleceu e aqui está o registro de sua última entrevista no canal da Efrata Music:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *