Há 44 anos faleciam Otoniel e Oziel

Por Aleckson Marcos

A mais importante dupla de música evangélica das décadas de 60 e 70 faleceram há exatamente 44 anos. Filhos do Pr. Antônio de Paula, Otoniel e Oziel gravaram ao todo 09 discos, incluindo 02 álbuns gravados por Oziel e Alda – “Sempre Alegre” (1973) e “Fé para Vencer” (1975).

No dia 26 de fevereiro de 1976, enquanto voltavam de uma cruzada evangelística, eles e suas esposas foram vítimas de um acidente automobilístico fatal na cidade de Ijuí (RS) no auge da carreira. Pela relevância que tinham à época, a morte de Otoniel e Oziel causou um enorme comoção na comunidade evangélica brasileira que aprendera a cantar clássicos como “30 Peças de Prata”, “Desejo Missionário”, “Casa de Jairo” e tantos outros.

               O LEGADO DE OTONIEL E OZIEL
Os dois filhos de Doracy e Antônio deram enorme contribuição para a música evangélica por terem sido pioneiros na formação de duplas de louvor, algo que veio a ser muito popular na década de 90. Na carreira de Ozeias de Paula seus irmãos foram uma espécie de vitrine que mostrou ao Brasil o seu enorme talento, quando, em 1969, gravaram o disco “Oásis de Amor”. Além disso, no final daquela década, os três irmãos empreenderam uma bem sucedida turnê pelo Nordeste do Brasil, cujo ápice se Deus em Recife, ocasião em que o Pr. Isaac Martins, ao ouvir a brilhante interpretação do jovem Ozeias, vendeu seu carro de luxo para patrocinar a gravação do LP solo “Gozo da Salvação”.
No entanto, o legado de Otoniel e Oziel vai além da música. Em 1964, foram eles que fundaram a União de Mocidade da Assembleia de Deus do Rio de Janeiro, a famosíssima UMADER. Ambos tiveram enorme contribuição no ensino teológico formal por terem fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro. Oziel de Paula, especificamente, era muitíssimo conhecido pela impressionante oratória que tinha.

6 thoughts on “Há 44 anos faleciam Otoniel e Oziel

  • 26/02/2020 em 20:59
    Permalink

    Eu lembro muito bem dessa dupla servos de Deus brilhantes no louvor . Foi um arrebatamento pra nós doloroso mas pra eles vitória pois então ao lado do pai eterno . O hino estou convidado pra uma festa lá no céu foi uma profecia .

    Resposta
  • 28/02/2020 em 14:20
    Permalink

    Muito amigo da dupla, como Pastor, meu pai os levava para cantar em sua igreja, onde por ser distante e sem condição própria algumas vezes dormiram em nossa casa em Queimados (RJ). Uma época em que semeavam com lágrimas pra que tantos de nós hoje estejamos colhendo os frutos.

    Resposta
  • 29/02/2020 em 13:07
    Permalink

    Lembro com saudades.
    E estava no enterro deles.
    😥😥😥😥😥

    Resposta
  • 11/03/2020 em 08:05
    Permalink

    Caríssimos amigos e parceiros na causa do evangelho de Jesus Cristo, saudações. Agradeço e louvo a Deus o carinho da equipe, em o repercutir o marcante e belo trabalho de Otonirl e Oxiel, trazendo aspectos do ministério de louvor exercido por meus saudosos manos, pastores cantores. Otoniel e Oziel nos deixaram no ano de 1969. E foi inicialmente com com o apoio dos mesmos, que iniciei o abençoado ministério de louvor, o qual tem sido confirmado por Deus, vindo atravessando gerações, ao longo desses anos de atividade inintertupta; Servindo so Senhor Jesus Cristo, no louvor a Deus e na evangelização no Brasil e no exterior. Por essa razão, expresso minha gratidão e o louvor a Cristo por eles, Otoniel e Oziel. Gravaram ao todo doze Long-plays, e foram instrumentos usafos e ungidos por Deus para pregar, cantar, e abençoar grande e poderosamente a geração do seu tempo. Faleceram, jovens, ambos com suas esposas, vítimas de um trágico acidente de carro no RS, no ano de 1976, aonde estavam indo realizar seu ministério de louvor a Deus, e evangelização. Otoniel e Oziel deixaram em nossa memória as marcas de suas vidas inspiradoras e dedicadas ao Senhor Jesus Cristo. Alelúia! Abraço fraterno a todos!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *