Ravel Cruz, ex-Rayssa & Ravel, deixa o Gospel e inicia carreira secular

Ravel Cruz, que formava a dupla Rayssa & Ravel, encerra sua carreira na música gospel e inicia um novo trabalho no sertanejo popular, após 25 anos dedicados na gravação de canções que fazem parte de algum momento da história de cristãos da década de 90.

A notícia pegou os fãs de surpresa, que, primeiramente, não se conformaram com a separação da dupla em 2018, mas estavam acreditando no sucesso do cantor, que ainda chegou a lançar o single inédito “Um Novo Tempo”, em maio deste ano. Porém, a música lançada pela Graça Music, apenas nas plataformas digitais, parece não ter tido o retorno esperado, tornando insustentável sua carreira solo na música gospel. Ravel, então, resolveu formar dupla com Kell Nunes, que já está alguns anos em carreira, inclusive com vários álbuns e singles evangélicos. A dupla já tem um Pocket DVD para ser lançado em uma data ainda não definida, com Ravel fazendo a segunda voz.

 

Quando lançou “Um Novo Tempo”, o cantor criou um perfil no Instagram com nome “Pr. Ravel Cruz”, porém esse perfil foi apagado há uma semana e criado o perfil “Ravel Oficial”. As novidades da dupla podem ser acompanhada no Instagram oficial “kelleravel’.

Ravel, desde a década de 90 tem proximidade com artistas, compositores e cantores seculares, tendo assinado canções para Paquitas e Gian e Giovani. Além disso, ainda na dupla com Rayssa, em 2005, gravou um disco totalmente romântico (Apaixonado por Você), cujo conteúdo não é diferente dos hits da onda sertaneja dos anos 90 e talvez também em relação ao novo trabalho que encabeça na música secular.

3 thoughts on “Ravel Cruz, ex-Rayssa & Ravel, deixa o Gospel e inicia carreira secular

  • 29/12/2019 em 17:33
    Permalink

    Deus abençoe o Pr. RAVEL onde quer q esteja, se estiver fazendo para trabalhar e manter sua família, é justo.

    Resposta
    • 26/07/2020 em 01:05
      Permalink

      vc acha mesmo q é justo uma pessoa deixar de viver uma vida na presença de Deus e ser sustentado por ele fazendo a vontade dele em sua vida sendo um istrumento vivo dele pra cantar musicas q não glorificam ao senhor que nào pregam a palavra de Deus

      Resposta
  • 30/12/2019 em 05:02
    Permalink

    Acho realmente que ele não era convertido, só cantava gospel. Gostava muito da dupla Raissa e Ravel.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *