OPINIÃO: Afinal, pra que serve um produtor musical?

No auge dos meus 55 anos de idade, e tendo entrado num estúdio pra gravar pela primeira vez aos 14 anos de idade, em 1978, resolvi me fazer esta pergunta. Afinal, pra que serve um produtor musical?

Me lembrei de quantos sucessos aconteceram pelas mãos de homens que resolveram ousar e chamar a responsabilidade para si. Seria desonesto citar o nome de muitos deles e deixar os nomes de tantos outros para trás, simplesmente por não conhecê-los e nem serem da mesma época em que vivi. Mas resolvi fazer algumas ponderações:

você já viu ou torce para um time sem técnico? Banco sem gerente? Instituições sem presidentes? E delegacia sem delegado? Escola sem diretores? Igreja sem pastor ou padre?Jornalismo sem um âncora?Carro sem motorista?

Estes são alguns exemplos de casos que você não viu, e se não tiver alguém no comando, dirigindo e trazendo a expertise sobre tal assunto ou produto, dificilmente se obterá sucesso.Você ja viu artistas e gravadoras sem produtores? Pois é, existe um monte deles espalhados por ai, que ainda não entenderam que sua musica é  um produto e precisa, como qualquer outro, ser tratada como tal para que possa ser consumida com qualidade e dignidade.

Afinal, para que serve o produtor mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *