Morre contrabaixista do Embaixadores de Sião
Faleceu no final da tarde de hoje em Recife o ex-contrabaixista do grupo Embaixadores de Sião, Marcelo Rodrigues.
O músico sofreu um AVC na última quinta-feira, não resistiu e veio a óbito. Gilvan Silva, tecladista do conjunto, publicou a informação na página oficial do grupo no Facebook: “Nosso amigo e companheiro de jornada musical, baixista e engenheiro de som está com Deus. Um cara dinâmico que não media esforços para estar louvando a Jesus Cristo, sempre procurando melhorar incansavelmente, tirando nota por nota dos arranjos originais. Conhecedor da arte da sonorização, procurando sempre em fazer um som audível e agradável ao ambiente. Sem palavras.
Resta agora a lembrança de nossos ensaios, as tocatas, as brincadeiras em viagens.
Deus sabe de tudo e tem o controle das nossas vidas.
Marcelo era engenheiro de som da Assemblela de Deus Libertas, de Recife, e não pertenceu à formação original do conjunto pernambucano; mas teve uma importante passagem em anos recentes.
Meu amigo me deixou. Aprouve ao Senhor Jesus levar o nosso engenheiro de áudio para “regular” o som na Jerusalém celestial.
Estou indo nesse momento para prestar-lhe a minha última homenagem em seu sepultamento. Que dor, meu Deus!
A minha esperança é vê-lo novamente um dia.
1 Tessalonicenses 4: 13. Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 14. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
https://bibliajfa.com.br/app/acf/52N/4/13
Marcelo Rodrigues: Eu o conheci quando eu era jovem na igreja batista em Cavaleiro -Jaboatão dos Guararapes, eu tocava no conjunto jovem Som Evangélico da igreja que existe até hoje. Ele chegou pra morar em Recife e veio para a igreja onde sua avó, falecida a um ano atraz e, sua tia eram professoras do Intituto Severino Monteiro onde ensinavam da primeira a quarta série. Ele chegou adolescente juntamente com sua mamãe Josilda, seu irmão marcos, e suas duas irmães Cristiane e Ana Cristina. Eu tocava guitarra solista no conjunto, meu cunhado Gilson Correia tocava baixo e Gilson Bezerra tocava guitarra base. Logo os dois foram se interessando querer aprender a tocar. Marcelo pegou o baixo e marcos a guitarra. Não demorou muito e eles já estavam tocando no conjunto devido aos seus esforços em aprenderem e desenvolverem seus dons e hoje Marcos é um grande guitarrista e reside em Natal- RGN onde eu aproveito para mandar um abraço pra ele, meu amigo particular e sobre tudo meu irmão em Cristo. Marcelo com voces sabem, foi essa pessoa conhecedora de instrumentos, som e muito mais. Resta agora dizer com muita alegria que ele está junto ao pai mais a saudade será grande em lembrar as boas recordações onde estivemos juntos na igreja.
A partida do Marcelo, primo e irmão em Cristo , nos deixou bastante triste. Mas a certeza que o Senhor o chamou por um motivo muito maior para sua glória.